Newsletter
Navegação
  Case Study Danish School

Escola dinamarquesa usa Emerald™ KVM da Black Box para suporte de TI confiável

CONTEXTO

Um grupo de 17 escolas de ensino médio na cidade dinamarquesa de Elsinore e arredores conta com um departamento de TI centralizado, que possui com uma equipe de sete membros para fornecer suporte técnico a alunos e professores. Como os alunos costumam trazer seus próprios dispositivos ou usam um computador comunitário emprestado, o departamento de TI lida com problemas em diversos sistemas operacionais e dispositivos. A distância entre as escolas e a demanda imprevisível por suporte de TI apresentam novos desafios para o departamento de TI, especialmente na disponibilização de suporte onde e quando for necessário.

DESAFIO

Os membros da equipe de TI tradicionalmente visitavam as escolas em um cronograma rotativo. No entanto, isso falhou em resolver a necessidade de suporte quando os problemas ocorriam e também adicionou no tempo e no custo de viagem (até 20 km em cada sentido), mesmo quando nenhum suporte era necessário. Para eliminar a ineficiência das visitas agendadas e melhorar o acesso diário dos alunos ao suporte técnico, o departamento de TI decidiu implantar uma solução baseada em rede para oferecer suporte e solução de problemas de TI de forma remota. O departamento escolheu a plataforma de alto desempenho Emerald™ KVM (teclado, vídeo e mouse) da Black Box.

Preencha o formulário para baixar o estudo de caso completo

Soluções usadas: Comutação e extensão de matriz KVM por IP - Emerald™


Share |